Incêndio atinge indústria de fios da Fiasul em Toledo.
- 01/10/2014
Um incêndio atingiu na manhã desta sexta-feira (19) um setor da indústria de fios da Fiasul, em Toledo/PR.
De acordo com um levantamento preliminar realizado pelo Corpo de Bombeiros de Toledo, a área atingida foi de aproximadamente 6.000 metros quadrados, incluindo a área de produção e o depósito.
Foram mobilizados 25 bombeiros de Toledo e Cascavel. E, somente de Cascavel foram deslocadas duas equipes, com o reforço da escada Magirus e uma carreta tanque com capacidade para 30 mil litros d’água.
Para o combate ao incêndio foram utilizados em torno de 150 mil litros d’água incluindo as viaturas dos Bombeiros e equipes de apoio, no caso das empresas Emprec, Emdur, BRF e equipes operacionais das empresas Prati Donaduzzi e Fial.
As chamas atingiram o setor de produção da empresa, por volta das 09h, onde existiam inúmeros fardos de algodão, que possibilitaram o alastramento do fogo e por ser um material prensado, dificultou o combate.
O incêndio foi contido por volta das 15h.
Todos os funcionários, em torno de 130, foram dispensado e ninguém se feriu.
A estrutura dos barracões atingidos ficou comprometida, e acredita-se que até o início da noite do dia 19 .
Uma mulher que trabalha na indústria e mora bem ao lado da fábrica disse que a empresa já passou por vários incêndios de pequenas proporções. Como o desta sexta-feira, dona Ivete que tem anos de empresa, nunca tinha visto.
A indústria fica no centro de uma região residencial, mas até o momento a Defesa Civil não alertou para uma possível evacuação.
O SINDTÊXTIL esteve presente,apoiando os funcionários e a empresa
Notícias Recentes
- COMUNICADO IMPORTANTE
- NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO
- OUTUBRO ROSA JÁ COMEÇOU E NÓS APOIAMOS ESSA CAMPANHA!
- (sem título)
- Fim das apurações.