Zeca participa de Encontro de Trabalhadoras da Indústria Têxtil em Goioerê

ImageProxyNo último domingo (9), o deputado federal Zeca Dirceu esteve em Goioerê para prestigiar o 4º Encontro das Trabalhadoras da Indústria Têxtil, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Zeca Dirceu, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil, ficou lisonjeado com o convite e colocou seu mandato à disposição pelas lutas das mulheres e trabalhadoras. Ele destacou que já houve muitos avanços no setor, que é muito importante para economia brasileira.

“Existem desafios que ainda precisam ser superados, mas vamos continuar trabalhando para que as negociações que beneficiam esse setor avancem ainda mais. Aproveito também para reafirmar meu compromisso para defender as bandeiras por mais respeito e direitos iguais entre homens e mulheres. Contem comigo”, garantiu o parlamentar.

O vice-prefeito de Goioerê, José Torres, deixou uma mensagem de otimismo para as mulheres e aproveitou para agradecer o apoio do deputado Zeca pelo trabalho em prol do município. “Nossa cidade tem colhido bons frutos graças a atuação constante do deputado. Ele está sempre presente. Aproveito para parabenizar todas as mulheres. Vocês estão mudando a história do nosso país, continuem nos ajudando”, afirmou.

Júlia Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Goioerê e região, foi responsável pela organização e comemorou o sucesso do evento. “Encontros como este fortalecem a nossa categoria. Nosso setor gera cerca 4 milhões de empregos indiretos e movimenta uma cadeia produtiva de 8 milhões de pessoas. Sabemos da nossa importância e agradecemos ao deputado Zeca que tanto se empenha em Brasília pelas nossas reivindicações”, destacou.

Participaram ainda da cerimônia, Sônia Maria Silva, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria Têxtil- CNIT , Elizabeth de Matos, presidente do SindCost de Cianorte, Maria Leonora Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana, além de dezenas de mulheres de várias regiões do estado que são ligadas ao setor.